Atendimentos às denúncias ambientais passam a ser feitos pelo LIG-Minas

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Criado: Qua, 12 dez 2012 19:02 | Atualizado: Ter, 27 ago 2024 17:34


De acordo com o diretor de Atendimento às Denúncias do Cidadão e de Órgãos de Controle, Régis Maciel Ferreira Junior, pelo 0800 quem atendia as ligações eram os próprios funcionários da diretoria. “Mas, o LIG-Minas foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um canal de comunicação entre os cidadãos e o serviço público estadual, por meio de uma central de informações disponível via telefone. Ao desativar o 0800 nossa intenção é centralizar essa comunicação. Os atendentes do LIG-Minas receberam treinamento especializado para o atendimento ao das denúncias do cidadão”, esclarece.

Segundo o diretor, neste primeiro momento, a equipe da Diretoria de Atendimento às Denúncias do Cidadão e de Órgãos de Controle (Dadoc) está levantando possíveis incorreções no cadastramento das demandas, por parte dos atendentes, que servirão para definições de novas estratégias de treinamento. “Além disso, estão sendo feitas melhorias na interface entre o banco de dados da Dadoc e acompanhamento das denúncias por parte dos atendentes do LIG-Minas para facilitar e aprimorar o processo”, explica.

Para Ferreira Junior, a mudança será positiva. “O cidadão contará, agora, com atendentes capacitados e receberão respostas no mesmo momento em que a Dadoc receber os relatórios e Boletins de Ocorrências das fiscalizações oriundas das denúncias apresentadas”, afirma. As respostas serão enviadas via e-mail ou telefone.

A Dadoc recebia, em média, 300 denúncias de cidadãos por mês, realizadas via telefone, email e Correios. Recebe, ainda, cerca de 1,2 mil requisições/mês dos Órgãos de Controle.